Reencontrando o Sagrado
A Umbanda na visão de um eterno aprendiz

Página inicial
C O N T E Ú D O
As Leis de Deus
Pesquisa & História
A Cabana de Pai Antônio

A Magia

O poder da ação psíquica
A prática da Magia

A prática individual
A prática coletiva
Destino
Astrologia na Umbanda
O seu "Orixá de Cabeça"

Preceitos
O oráculo
Informações adicionais
Alfabeto Wattan
Amalás
Atributos & Energias

Chakram (chacras)

Consagrando o Talismã
Defumações
Dias da semana
Direções & Sentidos
Elementos de suporte
Entrecruzamento Vibratório

Ervas
Essências & Incensos
Forças sutis
Horários vibracionais
Yantram (ideogramas)
Gestos Ritualísticos
Mantram
Plantas sagradas
Pontos Cantados
Pontos Riscados
Propriedades
Signos Zodiacais
Sítios Sagrados
Efemérides (Sol e Lua)


INTERATIVIDADE
Mensagens
Suas questões & Dúvidas

Oráculo
Pedido de preces...
O seu Perfil Esotérico
Contato
O seu Orixá de cabeça

 

Qual é o meu "Orixá de Cabeça"?
Qual é a Entidade que me protege?
Quem é o Mentor Espiritual que me assiste?
  

 

Existem vários modos de se conhecer este protagonistas espirituais, que nos acompanham em nossa jornada. Pode-se saber diretamente através dos mesmos; através de videntes; através de oráculos; enfim, de diversas formas.   

Através do Esoterismo de Umbanda, que reúne conhecimentos de várias origens, visando oferecer parâmetros para o "porquê" de se estar aqui, nesta jornada, e, principalmente, sobre o como se instrumentalizar para enfrentar os grandes desafios da vida, promove-se a convergência entre os diversos conhecimentos de Tradições da Humanidade, herméticas ou não, oferecendo a "chave" alquímica para o entendimento da sua evolução.   

Para a identificação dos Seres Espirituais que nos cercam e exercem diversos papéis, existe um modo simples de identificação, esclarecendo dúvidas e oferecendo segurança aos Médiuns de Umbanda.   

Este resultado, agora apresentado, dará uma idéia de sua essência e influências determinantes ocorridas quando do seu primeiro hausto de vida. Assim, na seqüência, você terá um resumo baseado em ciências não cartesianas, que não desprezam a "Geometria do Universo".    

As Tradições, como o Aumbhandan, através de seus simbolismos, estudam e interpretam o indivíduo como um ser indissociável de um conjunto eterno e infinito. Pois, durante muito tempo, os aspectos exteriores foram o objetivo primeiro dos seres encarnados em todas as regiões do planeta.    

Para facilitar a compreensão, sugiro que pegue papel, lápis, calculadora e uma boa dose de paciência...  

Aproveitando a  Correlação entre as "Vibrações Ancestrais" e a "Estrada dos Anjos e da Vida", pode-se conhecer as Influências Místicas que agem sobre o indivíduo.  

Através de um pequeno exemplo, será demonstrado como a pessoa pode identificar sob qual Vibração Ancestral está, bem como quais Vibrações o estarão acompanhando nesta jornada, enfim a quem ele está ligado.  

Para facilitar o entendimento, vamos supor que uma pessoa nasceu no dia 30 de novembro de 1980, às 10:40, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.  

A data de 30 de novembro está,   compreendida entre 24 de novembro e 22 de dezembro, que é relativo ao Signo Zodiacal de Sagitário, que por sua vez identifica a Vibração Original de XANGÔ, lembra-se? Tendo dúvidas, de um pulinho nos Signos ao lado. Assim, esta pessoa tem como Vibração Original Xangô.

 

Outras informações relativas ao José, poderiam ser levantadas, tais como: Decanato, Fase da Lua, Estação Climática do Ano, Hora Planetária, etc. mas, aguardemos a oportunidade adequada para realizar a abordagem. 

 

E as outras Entidades Atuantes? Quais as mais importantes?   

Para esta identificação é necessário o "Levantamento do Céu" no exato momento do seu nascimento ou seja, como estavam posicionados os Astros Celestes no exata hora do primeiro "hausto de vida" (nascimento), que pode ser obtido através de uma "Carta Natal" (Considerando que, a montagem desta carta exige algum conhecimento de Astrologia, recomenda-se obter junto a um Astrólogo ou através de programas específicos para tal fim, que você encontra na internet).  

Às 10:40 horas, do dia 30 de novembro, o "Mapa do Céu" visto a partir da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, apresentava as seguintes posições planetárias: O Sol estava no signo de Sagitário; a Lua estava no signo de Virgem; o Planeta Mercúrio estava no signo de Escorpião; o Planeta Vênus estava no signo de Escorpião; o Planeta Marte estava no signo de Capricórnio; o Planeta Júpiter estava no signo de Libra; e, finalmente, o Planeta Saturno estava no signo de Libra; conforme o Mapa Natal apresentado a seguir (que foi obtido através de um programa de Astrologia)   

 


Considero ser de suma importância determinar qual o "Jogo" de Relacionamento de Forças e Vibrações que imperavam no momento em que alguém absorve seu primeiro "Hausto de Vida" – nascimento – o qual irá sempre, não determinar, mas sim influenciar aquilo que esta pessoa se dispuser a realizar nesta jornada terrestre: o Destino.

 

No momento do primeiro "Hausto de Vida" da pessoa que nasceu às 10:40 do dia 30 de novembro de 1980, através do Mapa Natal, pode-se identificar como mais influentes, as seguintes Correlações Vibracionais:

 

Sol posicionado no Signo de Sagitário, representa a Vibração Original Esotérica de Orixalá (Sol) potencializando a Vibração Original Esotérica de Xangô (Sagitário), que é intermediada pelo Caboclo Aymoré;

 

Lua posicionada no Signo Zodiacal de Virgem, representa a Vibração Original Esotérica de Yemanjá (Lua) influenciando a Vibração Original Esotérica de Yori (Signo de Virgem), intermediada pela Cabocla Oxum;

 

O Planeta Mercúrio posicionado no Signo de Escorpião, representando a Vibração Original Esotérica de Yori (Mercúrio) influenciando a Vibração Original Esotérica de Ogum(Escorpião), intermediada pelo Senhor Yari;

 

O Planeta Vênus posicionado no Signo de Escorpião, representando a Vibração Original Esotérica de Oxossi (Vênus) influenciando a Vibração Original de Ogum (Escorpião), intermediada pelo Caboclo Arariboia;

 

O Planeta Marte posicionado no Signo de Capricórnio, representando a Vibração Original Esotérica de Ogum (Marte)influenciando a Vibração Original Esotérica de Yorimá(Capricórnio), intermediada pelo Ogum de Malê;

 

O Planeta Júpiter posicionado no Signo de Libra, representando a Vibração Original Esotérica de Xangô (Júpiter) influenciando a Vibração Original Esotérica de Oxossi (Libra), intermediada pelo Xangô Agodô;

 

O Planeta Saturno posicionado no Signo Zodiacal de Libra, representando a Vibração Original Esotérica de Yorimá (Saturno) influenciando a Vibração Original Esotérica de Oxossi (Libra), intermediada pelo Pai Joaquim.


Um detalhe importante, que deve ser observado: o Signo Ascendente.

 

Enquanto o Signo Solar é aquele pelo qual o Sol estava transitando no período do nascimento (Relativo à Vibração Original), o Ascendente é o signo que estava "subindo" na linha do horizonte neste mesmo instante.

 

Como os Signos estão associados aos Astros Celestes, aquele que está vinculado ao Signo Ascendente tem a sua importância bem definida.

 

Na Astrologia o Astro Celeste correspondente ao Signo Ascendente é tido como o "governante" do mapa, no Esoterismo de Umbanda pode-se traduzi-lo como sendo aquele que representa a "Entidade Protetora".

 

No nosso exemplo, o Signo Ascendente é Aquário, que é regido pelo Planeta Saturno, logo, identificamos a Vibração de Yorimá.

 

Então, no nosso exemplo, a "Entidade de Frente" é da Vibração de Yorimá. Por sua vez, como o Planeta Saturno está situado no Signo de Libra, representando a Vibração Esotérica de Yorimá (Planeta Saturno) influenciando a Vibração Esotérica de Oxossi (Signo de Libra), as energias emanadas de Yorimá são intermediadas por Pai Joaquim, logo a "Entidade Protetora" será desta Falange.

 

Em contra-partida, as energias recebidas em Oxossi, são intermediadas pelo Caboclo Tupynambá, logo a "Entidade Atuante", especialmente nas manifestações mediúnicas, será desta Falange.   

As relações das Falanges poderão ser identificadas no índice ao lado em "Entrecruzamentos Vibratórios".   

Para aqueles que estão inseguros ou mesmo não sabem os nomes das Entidades que se manifestam, podem estar certos de que elas são integrantes de quaisquer uma das Falanges que forem identificadas, determinadas pelo "Poder Volitivo das Vibrações Originais", registradas pelos Astros Celestes no momento exato do início da sua jornada.

 

Clicando aqui,
você poderá pedir
o seu Perfil no Esoterismo de Umbanda.

Com votos de profunda paz nos seus pensamentos, irradiante alegria nos seus sentimentos e harmonia nas suas ações, com prosperidade, força e minha benção.
  
Selo Astral de Mestre Thashamara

THASHAMARA
O eterno aprendiz
próxima adicionar em favoritos imprimir privacidade voltar
 

CABANA DE PAI ANTÔNIO,

HÁ 20 ANOS DIVULGANDO A UMBANDA NA WEB
©1995/2014 THASHAMARA